terça-feira, 5 de abril de 2011

CYBERBULLYING

O cyberbullying acontece quando, por meio de tecnologias, o autor de bullying faz as suas agressões psicológicas - posta, envia, publica, divulga imagens, vídeos, chacotas e ameaças sobre o seu alvo.
O cyber bullying é o mesmo que o bullying, apenas acontece por outros meios, tais como: a internet (comunidades no orkut, sites, páginas de relacionamento, msn, etc...) e celulares (mensagens na caixa postal, sms, torpedos, telefonemas, etc...).
No cyberbullying o autor de bullying pode ganhar forças, pois este pode inventar um codinome, idade, endereço e outros dados falsos que dificultam a sua identificação.  

Vale lembrar que, mesmo sendo difícil a identificação do autor no cyberbullying, o alvo deve denunciar as agressões pois, com a denúncia, é possível acionar a justiça e esta, através do número IP da máquina do autor de bullying, chegar a encontrá-lo.
O cyberbullying é tão sério quanto o bullying pois estes são iguais  ... apenas acontecem  por vias diferentes.
Alvo de cyberbullying: denuncie, conte a seus pais, professores ou a quem você 
Solução
Denunciar é o  melhor que podemos fazer contra isso , contar , desabafar com uma pessoa que a gente conhece e confia seria muito bom . Guardar isso conosco não faz nada bem , por isso a denuncia é tão recomendada, com isso a recuperação pode ser ate com mais facilidade. Adolescentes e jovens alvos do bullying e cyberbullying , não esperem por nada , desabafem com os seu pais e eles saberam bem o que fazer . NÃO ESCONDEM !
Conclusão 
Ao longo do trabalho nós ficamos ainda mais interessados , com mais vontade de aprender um pouco mais osbre isso. E também percebemos que o mundo de hoje esta muito violento , as pessoas estão se descontrolando por pouca coisa e isso não traz boas consequencias . O cyberbullying mostra as mistura de coisas que uma pessoa pode ter mais que não levara em lugar algum ... 
Muitas pessoas não aguentam a barra que estão passando por todos no ambiente em que são obrigados a frequentar e acabam fazendo uma coisa seria que prejudique ou a si mesmo ou ao próximo.
Por isso , não goze das pessoas como se elas não tivessem sentimentos , se tem alguma diferente , paciência , todos nós somos diferentes temos que nos acustumar com a diferença dos outros e aprendendo a respeitar cada um como gostamos quando somos respeitados por qualquer outra pessoa. CYBERBULLYING NÃO ! 
Não queremos ter um mundo que os jovens em vez de se divertir estão procurando fazer um desastre com a própria vida.
Mais uma vez ,   CYBERBULLYING NÃO ! 
Alunos : Mariana Lopes , Karen Cristina , Thiago Santiago, Helder da Cruz , Sarah Dantas e Matheus Albuquerque .